entradas recentes ▼

Pedro Gancho



Fotografia de Francisca Veiga



É de Évora que sou, desde 1983. Aqui vivi e estudei. Em 2002 entrei, erradamente, no curso de Sociologia do ISCTE, em Lisboa, que frequentei apenas dois anos. No ano de 2004 “encontrei-me” na ESAD.CR – Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha – Instituto Politécnico de Leiria, onde tirei a licenciatura de Som e Imagem.
A Cláudia, a Francisca e eu, recebemos em 2007 uma menção honrosa atribuída pelo júri especial “CineEco em Movimento” no CineEco – Festival de Cinema de Ambiente de Seia, com o documentário Fronteiras do Tempo. Além deste, participei já noutros festivais com alguns trabalhos académicos. O último, Domingo é uma Fronteira, fez parte da selecção oficial do 1º Curtas Sadinas, em 2008.
É em Lisboa que estou neste momento a frequentar o curso de Pós Produção Audiovisual da Restart. Como freelancer colaboro actualmente com a Alkantara, mas também noutros projectos.
Gosto da imagem e do movimento. Gosto muito de pessoas. E também gosto de histórias. Escolhi a Montagem porque é com ela, no vídeo, que tento contar as histórias que não consigo contar no papel.












www.pedrogancho.blogspot.com | www.youtube.com/pedrogancho


_________________________________________________________________________________________________________________________________
 

_________________________________________________________________________________________________________________________________