entradas recentes ▼

Rita Vargas




Rita Vargas nasce em Évora, em 1981. Estudou na Universidade de Évora, Departamento de Artes Visuais e em Winchester School of Arts, University of Southampton, no Reino Unido. Concluiu a sua Licenciatura em Artes Plásticas em 2005. Actualmente vive em Jyväskylä e trabalha no Centre for Printmaking, Finlândia.

O trabalho tem sido exibido a nível internacional e encontra-se representada em colecções privadas e publicas incluindo o Departamento de Artes Visuais, Universidade de Évora (Évora), Galeria 21 (Évora), Associação de Gravadores de Évora (Évora); Galeria ArteContempo (Lisboa); Instituto Camões/Centro Cultural de Tóquio (Tóquio, Japão), Nishiaizu International Art Village, (Shingo/Nishiaizu, Japão); Ministério da Cultura, DGArtes (Lisboa) e Galleria Becker (Finlândia).

Algumas das suas obras estão publicadas em teses de doutoramento e outras publicações relacionadas com a Teoria da Arte em Portugal. Também realizou parte do cenário para o filme “Le Botanist”, de Francis Manceau.

A Tender Touch, 2005.
Materiais: Latex, pipo de borracha, tubo PVC, veludo pérola, zip e esferovite.
Dimensões: 110x110x110cm.
Colecção da Artista.

Japanese Girl Feet, 2008.
Materiais: Terra-cota.
Dimensões: Variáveis.
Observações: Instalação site-specific.
Colecção Permanente do Instituto Camões/Centro Cultural de Tóquio, Embaixada de Portugal, Tóquio, Japão.

Milky Way, 2007.
Materiais: 2, 250 m de Flash Tape.
Dimensões: 340x840 cm.
Observações: Instalação site-specific, Kokusai Geijutsumura, Japão.
Colecção da Artista.

Lost and Found, Fresh and Delicious Series, 2008.
Materiais: Barro, Vidrados, Metal e Gesso.
Dimensões: 12,5x12,5x3cm.
Observações: Parte da Série pertence à Colecção Permanente do Instituto Camões/Centro Cultural de Tóquio Embaixada de Portugal, Tóquio, Japão.

Asian Man Portrait, 2008.
Materiais: Terra-cota.
Dimensões: 18x27x25cm.
Colecção da Artista.

Rita Vargas | www.ritavargas.net


_________________________________________________________________________________________________________________________________
 

_________________________________________________________________________________________________________________________________