entradas recentes ▼

César Figueiredo


César Figueiredo nasceu em 1987 na cidade de Viseu.
Desde pequeno sempre gostou de desenhar. Enquanto que os seus colegas e amigos, nos aniversários pediam jogos de computador ou bolas de futebol, pedia caixas de marcadores, lápis de cor, aguarelas, pincéis... Desenha desde que se lembra. E continua a desenhar.
Devido a este gosto pelo desenho, seguiu o curso de arquitectura (apesar de muitos não partilharem o mesmo gosto).
Já expôs trabalhos na universidade onde estuda e ainda foi convidado para ser monitor na disciplina de desenho aos alunos de arquitectura do primeiro ano.
Hoje em dia, tenta juntar vários amigos e/ou desconhecidos em grupos para desenhar Portugal de cima a baixo. Criou o grupo Viseu SketchCrawl onde propõe encontros para desenhar a cidade onde vive.
Juntou-se ao grupo UrbanSketchers e UrbanSketchers Portugal. Foi ainda convidado para administrar o grupo UrbanSketchers Portugal-Beiras que visa em encontrar pessoas da região das Beiras que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam, encontram-se para desenhar de vez em quando e respondem a desafios lançados no blog.
Apela à criatividade a todos aqueles que ainda não descobriram o gosto pelo desenho. E convida todos a juntarem-se a ele.





_________________________________________________________________________________________________________________________________
 

_________________________________________________________________________________________________________________________________